Posted by : Kleidesigner domingo, 16 de março de 2014




Durante a 2ª Guerra Mundial, o Brasil manteve 31 campos de concentração de 1932 a 1942 espalhados por oito  estados brasileiros (PA, PE, CE, RJ, MG, SP, SC e RS). Em 1930 o Brasil mantinha relações econômicas com EUA e Alemanha, mas em 1932 a Alemanha passou a ser a maior aliada econômico do Brasil. Em 1936, O exército brasileiro importava armamentos da Alemanha nazista.

 Com o temor da invasão de flagelados para Fortaleza e para outras grandes cidades devido consequências da Seca em 1932, o governo de Getúlio Vargas que era chamado pela mídia "Pai dos Pobres",  e por muitos "Ditador Brasileiro", montou campos de concentração no Ceará nas cidades do Crato, no Pirambu ("Campo do Urubu" como ficou conhecido), Quixadá, Quixeramobim e outras cidades. As pessoas recebiam alguma comida e cuidados mas viviam em condições desumanas, a estratégia ficou conhecida como "Currais do Governo". Estima-se que cerca de 73 000 flagelados foram confinados nesses campos que resultou em inúmeras mortes.

Apesar de se declarar neutro na guerra, Vargas demonstrava simpatia com o regime Nazista, mas não a ponto de expor um acordo formal entre as duas nações. O serviço de investigação Americano prevendo uma possível aliança entre Brasil e Alemanha, já tinham planos de tomar as bases aéreas e os portos brasileiros, caso as negociações diplomáticas falhassem. Nesse plano, os principais alvos eram Natal e o aeroporto de Parnamirim.

Em 1942 o Brasil se posiciona a favor dos Aliados (EUA, Inglaterra e França), mantendo em seu território  mas de 3.000 pessoas de origem alemã, italiana e japonesa mantidas em dez campos de concentração.   Ao fim da Segunda Guerra, essa prática infame não parou, durante  a Ditadura militar, foram criadas cadeias com trabalhos forçados para índios sob regime de tortura. Após o golpe de 1964, a Fundação Nacional do Índio (Funai) manteve silenciosamente em Minas Gerais dois centros para a detenção de índios considerados “infratores”. Para lá foram levados mais de cem indivíduos de dezenas de etnias, oriundos de 11 estados das cinco regiões do país. O Reformatório Krenak, em Resplendor (MG), e a Fazenda Guarani, em Carmésia (MG), eram geridos e vigiados por policiais militares. Sobre eles recaem diversas denúncias de violações de direitos humanos.
Durante cinquenta anos o Brasil assassinou milhares de pessoas num verdadeiro holocausto a exemplo dos campos de contração nazista, o estado brasileiro manteve durante décadas o  maior campo de concentração das Américas. E ninguém fala disso, são poucas as vozes que denunciam, e não foram e nem são ouvidas. É mais uma mancha  na história deste país, que envergonha todos nós brasileiros. Com nossa mania de não nos preocuparmos com o que acontece, pensando apenas em futebol, mulher e dinheiro, somos culpados não só pelo que acontece no país como pelo que já aconteceu e talvez 95% dos brasileiros nunca ficaram sabendo...\Como não ficam sabendo do que acontece no país numa grande alienação promovida pelo governo e a mídia vendida deste país.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Welcome to My Blog

Popular Post

Blogger templates

- Copyright © topfight -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -